terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Atividades durante a Feira do Livro na Escola Pedro Ferreiro

Durante a Feira do Livro, no dia 7 de dezembro, a Biblioteca Escolar dinamizou duas atividades para as três turmas do Jardim de Infância do Centro Escolar Luís Ribeiro Pereira.
O convite foi feito pelo Departamento de Línguas, para visitar aquela feira, e contou com o apoio da Equipa da Biblioteca Escolar.
Depois de visitarem a feira, os alunos do Jardim de Infância visitaram a Biblioteca e o Auditório onde encontraram duas atividades preparadas à sua espera.
No espaço da Biblioteca Escolar, a convite da biblioteca, a prof.ª Alda Serras disponibilizou-se para contar uma história de avental chamada "Menina Bonita do Laço de Fita", baseada no livro, com o mesmo nome, da autora Ana Maria Machado. É a história de uma linda menina negra que desperta a admiração de um coelho branco, que deseja ter uma filha tão pretinha quanto ela. Cada vez que ele lhe pergunta qual o segredo de sua cor, ela inventa uma história. O coelho segue todos os "conselhos" da menina, mas continua branco…
No auditório, o prof. Bibliotecário Carlos Duarte, ajudou a contar a história “A Rita encolheu. E agora?”, de Marta Hugon e António Jorge Gonçalves, que faz parte de uma uma colecção de livros infantis que pretende sensibilizar as crianças para o combate ao desperdício alimentar.
A iniciativa faz parte do Movimento Zero Desperdício e consiste em quatro livros pensados para alunos do 1º ciclo. Os mesmos podem ser encontrados aqui em formato digital: Clicar para ver

Foi uma manhã bem passada e todos as crianças, bem como as Educadoras e Auxiliares que acompanharam, ficaram satisfeitas, a avaliar pelo sorriso com que partiram. Obrigado pela visita!

Sem comentários:

Enviar um comentário