quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Vem libertar o leitor que há em ti! - Semana Leitura 2018

Vem libertar o leitor que há em ti!

 A Biblioteca Escolar alia-se à comemoração da 12ª edição da Semana da Leitura (projeto desenvolvido a nível nacional pela Rede de Bibliotecas Escolares), de 05 a 09 de março, cujo tema, este ano, se centra no mote “Liberta o leitor que há em ti”. Neste sentido, convidamos toda a comunidade educativa a celebrar o livro e a leitura com múltiplas iniciativas.

 Ao longo de toda a semana, o dia começará com um poema, dando assim continuidade ao "Bom Dia com Poesia".
 Este ano convidámos toda a Comunidade Educativa a fazer "Uma Leitura Partilhada" e foi, com enorme alegria, que recebemos muitas respostas positivas a esse convite, quer de encarregados de educação, quer de funcionários da escola, quer de professores, quer ainda de pessoas, que de alguma forma estão, ligadas a Ferreira de Zêzere. Assim, ao longo de toda a semana, irão acontecer Leituras Partilhadas, nas salas dos alunos do nosso Agrupamento, sobre livros que marcaram, de forma especial, quem os irá apresentar.

Ao longo da semana será apresentada a 3ª série de Lendas e Narrativas da Fundação Maria Dias.

Assim, no dia 05 de março, a tarde será dedicada à apresentação do livro “Viva o Rei” pela autora Manuela Canas, na escola Pedro Ferreiro. A mesma apresentação acontecerá na terça-feira e na quarta-feira para outras turmas da mesma escola.

Na manhã de terça-feira, 06 de março, acontecerá a apresentação do livro "Ferreira do Zêzere inspira Alfredo Keil" pela autora, Ana Godinho, na sede da Filarmónica Frazoeirense. À tarde, acontecerá a apresentação do livro "Um Tesouro de Luz" pela autora, Carina Branco, no Centro Escolar de Ferreira do Zêzere.

 No dia 07 de março, quarta-feira, haverá uma visita de Estudo, para os alunos do Projeto Amigos da Biblioteca, a uma livraria de uma grande superfície em Coimbra, onde será feita a aquisição de livros para as nossas bibliotecas, através de um donativo feito pela Fundação Maria Dias Ferreira para esse efeito. À tarde, a visita continuará pela Biblioteca Joanina na Universidade de Coimbra .
Nesse mesmo dia, à tarde, o Clube de Teatro apresentará uma dramatização, "Os gatos janotas", aos alunos do Pré-escolar.

 O dia 08 de março, os alunos da Educação Especial, vão realizar a dramatização da história "O lobo que queria mudar de cor", aos alunos do Pré-Escolar.

 No dia 09 de março, de manhã, acontecerá a Fase final do Concurso Concelhio de Leitura – 1º ciclo.
Ao longo deste dia os alunos e professores também participarão na Maratona da Leitura na Escola Pedro Ferreiro.
 No 1º ciclo a Maratona da Leitura irá acontecer ao longo da semana em horas pré-definidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário